"Sucesso é uma ciência – e pode ser aprendido da mesma maneira que se aprende física, matemática ou química. Ciência é a materialização dos fatos. Napoleon Hill investigou minuciosamente como o sucesso se materializa e desvendou sua fórmula. Eis ela aqui:
Todo sucesso é resultado de um poder.
Todo poder é resultado de um esforço organizado.
Todo esforço organizado é resultado de um objetivo bem definido.
Todo objetivo bem definido é resultado de um sonho.
Em mais de quarenta anos como aluno, pesquisador e instrutor educacional do MasterMind da Fundação Napoleon Hill, sempre me encanto quando encontro textos de jornais da época de Hill, como o material que compõe este livro. "A ciência do sucesso" traz artigos de Hill e também reportagens sobre ele. Entre esses, o relato de um encontro com o grande inventor Thomas Edison, uma das personalidades analisadas por Hill em sua extensa pesquisa para chegar à fórmula do sucesso. Durante a conversa, Edison disse a Hill: “Sabe, eu tinha que ter êxito porque esgotei as coisas que não funcionavam”. Na memorável ocasião, o inventor mostrou a Hill os arquivos onde armazenava os registros das várias invenções fracassadas e abortadas, uma pilha que se elevava bastante acima de suas cabeças.
Precursor da teoria do desenvolvimento pessoal, Hill foi conselheiro dos presidentes norte-americanos Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt. "A ciência do sucesso" exibe gemas da mina de conhecimento desse pensador fenomenal, autor da frase “Não há nada a temer, a não ser o próprio medo”, que se tornou o lema do governo Roosevelt."
- Jamil Albuquerque, conselheiro mundial da Fundação Napoleon Hill e presidente do MasterMind